Receita de Sabonete Caseiro Simples

Vai casar, ou é aniversario do seu filho, ou precisa de uma renda extra? Que tal fazer um Sabonete Caseiro? É mais simples do que você pode imaginar.

O sabonete artesanal pode ser uma boa fonte de renda, pois os produtos exclusivos são muito procurados e você pode fazer os sabonetes também para ocasiões especiais, como presente, como lembrança. O melhor é que você pode personalizar o sabonete do seu jeito, com a cor e essência que desejar. Quer começar a ganhar dinheiro já? Veja abaixo como fazê-los passo a passo.

Receita de Sabonete Artesanal Simples

Produtos necessários:

  • 1 Kg de base de glicerina para sabonetes pode ser branco ou transparente; 
  • Corante alimentício;
  • 30 mL essência para sabonetes;
  • Álcool de cereais.
  • Material de apoio necessário:
  • 1 panela de vidro, ou esmaltada
  • 1 forma para banho-maria;
  • Moldes de silicone ou plástico;
  • Filme plástico para embalar.

Modo de preparo:

Pique a base para sabonete em pedaços pequenos;
Derreter a base para sabonete em uma panela (não pode ser metal ou alumínio e a temperatura da água não pode estar muito quente pois a base não pode ser fervida);

Quando a base estiver toda derretida, retire do fogo e acrescente o corante aos poucos.

Espere esfriar até formar uma fina nata em cima da base. Esse processo é necessário para que o extrato e a essência não evaporem e seu sabonete caseiro fique sem o perfume.

como ganhar dinheiro extra na internet - máquina de vendas online

Coloque a essência e vá mexendo com o bastão de vidro. Mexa com cuidado para que não se forme uma espuma, caso isso ocorra borrife com álcool de cereais para retirá-la. Com o bastão de vidro segure a película que se forma e vá despejando o líquido na forma de sua preferencia
Aguarde a secagem por mais ou menos 30 minutos, isso vai depender da quantidade utilizada e desenforme. Espere cerca de 2 horas para embalar em filme plástico os sabonetes artesanais;
Estão prontos para serem colocados em caixas, cestinhas ou sacos de celofane.

Dicas:

♦ Deixe amornar um pouco, mas não o suficiente para começar a endurecer, com o tempo você vai pegando o jeito, mesmo porque, este ponto vai variar conforme a base e o fabricante.
♦ Adicione o corante líquido à base de água. Lembre-se de que alguns extratos dão cor e, conforme o corante que se utiliza, pode dar um resultado diferente daquela esperada.
♦ Coloque essência própria para sabonete, a proporção geralmente é de 25 ml/ para cada quilo de base, esta proporção varia para mais ou para menos conforme a essência escolhida, o fabricante e seu gosto.
♦ Não utilize essência para velas, pois as mesmas não são aprovadas para uso na pele.
♦ Ao derramar o sabonete caseiro nas forminhas, pode acontecer de se formarem bolhas, caso aconteça você pode dissipá-las borrifando um pouco de álcool de cereais.

Blog das Dicas.

como ganhar dinheiro extra na internet - máquina de vendas online

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *