Dicas para Queda de Cabelo

A queda de cabelo, é um problema que causa pânico entre homens e mulheres e nem sempre pode ser completamente evitado, mas ela pode ser reduzida.

São vários os motivos que levam uma pessoa a ter queda de cabelo, podendo ser inclusive de origem genética e neste caso é mais complicado uma intervenção, explica Egon Daxbacher dermatologista e diretor da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Entretanto, quando o motivo da queda de cabelo está relacionada a fatores biológicos ou externos, pode-se reduzi-la ou até mesmo freá-la totalmente.

Dicas para reduzir a queda de cabelo

De acordo com o dermatologista, evitar a tração, ou seja, evitar andar muito tempo com o cabelo preso ou repuxado é uma boa forma de conservar os fios. A Escova Alisadora, por exemplo, é um tratamento estético que pode provocar grande perda de pelo.

como tratar queda de cabelos

Diversos tratamentos de beleza, utilizam produtos químicos, que usados em excesso, provocam danos aos cabelos. Exite produtos com formol e tinturas excessivas. É fundamental a escolha de produtos de qualidade e bons profissionais.

As famosas chapinhas e cacheadores de cabelo, também podem ser vilões, pois seu uso submete o cabelo a altas temperaturas, que danificam e provocam queda se usados em demasia.

Um fator importante, e que deve ser levado em conta é a alimentação, a deficiência de algumas vitaminas podem levar a queda de cabelo. Comer frutas, legumes e verdura, equilibrar o consumo de carne vermelha, peixe e produtos integrais ajuda nesta manutenção.

Outros fatores podem influenciar a queda de cabelo, dentre eles temos, fatores genéticos, hormonais, algumas doenças do couro cabeludo como a caspa, estresse e uso de medicamentos, neste casos, é bom ter o acompanhamento de um profissional de dermatologia que irá recomendar o melhor tratamento.

como importar roupas dos EUA - Academia do Importador
como importar roupas dos EUA - Academia do Importador