Dicas para Organizar Mala de Viagem

Nada melhor que viajar! Ir para um lugar diferente e fugir da rotina.

Para começar e terminar sua viagem sem grandes problemas com bagagens, é interessante tomar alguns cuidados.

Organizar bem as malas, pode evitar muitos problemas.

Mas, se o seu problema é justamente arrumar a mala, temos algumas dicas especiais, que irão reduzir a chance de levar roupa demais, carregar peso extra ou perder seus bens.

As dicas, foram elaboradas pelas blogueiras do Fashion Jacket e lhe ajudarão a aproveitar bem sua viagem. São dicas simples, mas que podem fazer muita diferença.

Dicas para organizar a sua mala de viagem

dica-organizar-mala-de-viagem

Escolha mala com rodinhas

Ninguém é obrigado a ficar carregando peso durante a viagem. No final é bem provável que sua mala volte mais pesada. Leve também uma mala de mão, ela serve para transportar itens de uso pessoal como remédios, escova de dente, maquiagens e cosméticos. Na mala de mão leve também pequenos objetos eletrônicos, como celulares e smartphones, além de documentos, passagens e outros itens de valor.

O que levar?

Considerado por muitos como a parte mais difícil da viagem. Afinal, o que levar? Tudo? Infelizmente isso não é possível. Evite levar tecidos pesados, ou que amassem fácil. Peças mais versáteis, que podem ser usadas de dia ou noite, devem ser sua preferência. Escolha aquelas que possam render uma variedade de combinações maior. Para não esquecer nada, coloque tudo sobre a cama e monte looks completos para cada dia de viagem. Quanto aos sapatos, dê preferencia para um de cada tipo (sandália, formal, informal).

Organize tudo

No fundo de sua mala, coloque as calças compridas dobradas ao meio, deixe as pernas para fora, você só vai dobrá-las para dentro, após colocar todas as peças na mala. Logo em seguida, coloque paletós e casacos, dobrados apenas uma vez. Faça o mesmo com saias e vestidos. Blusas e camisetas deixe enroladas na parte de cima. As roupas íntimas e meias, leve em um saquinho de tela. Coloque os sapatos dentro de sacos e acomode-os nos cantinhos que sobrarem na mala. Para finalizar dobre para dentro as pernas das calças compridas.

Identifique sua mala

Coloque uma etiqueta de identificação em toda a sua bagagem. Se possível a personalize de alguma forma, isso aumenta o seu reconhecimento e evita perdas (use adesivos, fitas coloridas). De resto é aproveitar a viagem.

como importar roupas dos EUA - Academia do Importador
como importar roupas dos EUA - Academia do Importador