Homens buscam profissionalização nas áreas estéticas e de beleza

O mercado da estética e beleza movimenta mais de R$38 bilhões por ano no Brasil, dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiente Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Com isso, a busca por profissionalização na área de estética aumentou, inclusive por homens.

Cursos técnicos voltados a estética, que tinham em sua maioria mulheres, hoje veem o crescimento do interesse dos homens, como uma forma de se manter ou muitas vezes se profissionalizar para entrar no mercado de trabalho.

Os homens se renderam não só a profissionalização e aos cursos relacionados a estética, como também aos próprios cuidados pessoais. É inegável que homem está se cuidando cada vez mais.

Entre os procedimentos mais buscados pelos homens, destaca-se a toxina botulínica, conhecida popularmente como botox, que é usada para eliminar as rugas e marcas de expressão indesejadas. Também voltado a pele do rosto, o peeling químico é uma procura para renovar e tirar manchas. Mesoterapia para combater as gorduras localizadas, depilação, a laser ou não, também são campeões de buscas pelos homens.

Como atender esse mercado que está cada vez maior? A resposta é profissionalização e capacitação das pessoas para atenderem essa demanda que só tende a crescer. O curso técnico é uma das melhores formas de ingressar em um dos setores com maior potencial do momento.

como ganhar dinheiro extra na internet - máquina de vendas online

Com essa gama de oportunidades, o profissional pode até abrir seu próprio negócio ou melhorar o atendimento do estabelecimento que já tem. Há muitas vagas e oportunidades para quem investe na própria qualificação. É preciso se reciclar sempre.

Além de ter seu próprio estabelecimento, pode-se desempenhar suas atividades como empregado em clinicas de estética, dermatológicas, salões de beleza, entre outros.

O segmento da beleza se destaca e expande em todos os setores, não seria diferente nas mídias digitais. Blogueiros, youtubers e maquiadores estão cada vez mais em destaque. Com seus milhares de seguidores, esses homens influenciam digitalmente pessoas que ainda tinham um pouco de receio com a área da beleza e estética.

Um exemplo de homem se tornou conhecido primeiramente nas redes sociais e ganha cada vez mais destaque é Luh Sicchierolli, youtuber e influenciador digital, que afirma “desmistificar a vaidade masculina”. Sicchierolli, que tem quase 400 mil inscritos no seu canal no Youtube ‘Estilo Bifásico’, faz vídeos com tutoriais de maquiagem na rede. Seu conteúdo possibilitou até a criação de produtos de beleza em parceria com uma empresa de cosméticos.

como ganhar dinheiro extra na internet - máquina de vendas online