Como Gelar Cerveja Rápido

Veja como gelar sua cerveja em poucos minutos, de maneira bastante simples.

Com esses dois truques básicos, sua cerveja vai ficar gelada em tempo recorde.

Se você resolve fazer um churrasco em casa ou uma reunião entre amigos, é comum aparecer aquele que traz a própria cerveja (a preferida dele, ou sua), só que a danada está sem gelo.

Se você é convidado e não quer ir de mãos abanando, passa no mercado, lá tem todas as cervejas geladas, menos a que você quer. O jeito é comprar sua cerveja em temperatura ambiente.

Utilizando esses dois “truques” você soluciona esse “problema”, em poucos minutos, e todo mundo fica contente.

1ª Dica para Gelar Cerveja rápido

O primeiro truque para gelar cerveja rápido é utilizando um guardanapo de papel molhado. Basta cobrir a garrafa ou latinha com o guardanapo ou papel toalha, molhar e colocar no freezer.

Só um detalhe, o papel deve estar encharcado mas não pingando, porque na hora de tirar do congelador, o papel pode grudar na lateral ou na base do freezer e você vai ter um belo trabalho para limpar depois.

Esse método vai fazer sua cerveja ficar geladinha em, mais ou menos, 20 minutos. Se você tiver uma geladeira com um freezer separado, o tempo é menor. Só não se esqueça de tirar suas cervejas geladinhas do congelador.

2ª Dica para Deixar sua Cerveja geladinha rapidamente

A segunda maneira para deixar sua cerveja trincando de gelada, rapidinho, é colocar suas latinhas ou garrafas em uma mistura de água, sal, gelo e álcool. Normalmente, a medida usada é de 500 g de sal para cada litro de água e um copo (150 ml) de álcool. Utilize uma quantidade de gelo suficiente para não ficar boiando no líquido.

Alguns dizem que esse segundo método faz gelar sua cerveja em três minutos, mas segundo nossos testes, demora uma média de 10 minutos, dependendo da quantidade de gelo e água.

como gelar cerveja rápido
Super dicas para gelar sua cerveja rápido

Experimente usar esses dois métodos de como gelar cerveja rápido e não espere mais a boa vontade do seu freezer.

Veja mais dicas, aqui!