Vai Mudar de Casa? Fique Atento aos Cuidados com seu Animal Doméstico

São necessários cuidados nessa transição de um lar para outro, para que os animais se acostumem com a nova casa.

A mudança de uma casa para outra normalmente é estressante para os moradores, mas muitos se esquecem que também é estressante para os animais domésticos. São necessários cuidados nessa transição de um lar para outro, para que os animais se acostumem com a nova casa.

Durante a mudança, existem muitas decisões para serem tomadas, muitos objetos para serem embalados e guardados, e atividades que precisam de bastante atenção dos moradores.

Mesmo com a correria, o morador que tem cães e gatos em casa deve manter a rotina dos animais, principalmente dos cachorros que tem costume de passear. Quanto menos mudar a rotina dos animais, menos estressante será essa transição.

Como Fazer Mudança com Animais

Antes de se mudar para a nova casa, leve seu cachorro para conhecer o novo imóvel, para ir se adaptando aos poucos. Deixe-o cheirar e conhecer seu novo território. É aconselhável levar o cachorro na coleira para guiá-lo entre os cômodos.

como ganhar dinheiro extra na internet - máquina de vendas online

Essa atitude transmite mais confiança ao animal, já que ele está conhecendo o novo ambiente junto ao seu responsável. Durante a mudança, é recomendável que o animal não fique na casa. O entra e sai de pessoas e caixas podem causar estresse. Se possível, deixe-o na casa de um amigo ou parente que é acostumado com o animal.

Lembre-se que é normal o animal ficar agitado no começo, mas com tempo se acostumará com o novo lar

Nos primeiros dias da casa nova, não mude a ração nem os objetos do bichinho. Esses objetos fazem com que o animal se sinta em casa e com eles, se habituará mais fácil ao novo lugar.

Outra dica é quando sair de casa nos primeiros dias após a mudança deixe algum item pessoal, como uma camiseta com seu cheiro, assim o animal não se sentirá sozinho no novo ambiente.

Outra dica é não isolar o animal, deixe-o conviver com seus responsáveis, pois ele precisa ficar próximo ao seu grupo social.

Se o animal morava em um apartamento e mudará para uma casa com quintal, levo-o no novo ambiente e não deixe-o sozinho. Pois se ficar sozinho até se acostumar, entenderá que foi abandonado no quintal. Se for o contrário, mudança de uma casa com quintal para um apartamento, atente-se as redes e grades de proteção.

O aumento de passeios e atividades também é indicado, já que diminuirá sua área.

Como Fazer Mudança com Animais - Cuidados com seu Animal Doméstico

A ambientação dos gatos é um pouco mais difícil que os cachorros, pois eles são bem mais territorialistas. Mesmo assim, é possível fazer uma transição tranquila e ter paciência até que os felinos se acostumem.

Lembre-se que é normal o animal ficar agitado no começo, mas com tempo vai se sentir confortável no novo lar.



SEMrush