Como fazer massinha de Brincar

como fazer massinha de brincar

Sabe aquele dia de chuva durante as férias, onde as crianças precisam fazer as atividades dentro de casa? A massinha de brincar é uma excelente alternativa de entretenimento, para a garotada se divertir e aprender.

Todas as crianças adoram brincar com massinha de modelar, o que é saudável e estimula a criatividade. O que nem todos sabem é que é muito simples produzir um pouco de massinha de brincar, aí mesmo, em sua casa. Tudo que você vai precisar é de alguns ingredientes básicos e 5 minutos de seu tempo.

Veja aqui, como fazer massinha de modelar em casa!!!

Aqui estão os ingredientes da receita de massinha caseira:

  • 1/2 copo de óleo vegetal (óleo de cozinha)
  • 1/2 copo de sal
  • 1 copo de água
  • Farinha de trigo, cerca de 1/2 Kg
  • Corante (bisnaguinha)

Primeiramente, pegue um recipiente de tamanho apropriado para mexer as mãos, uma bacia, por exemplo, utilizada para fazer massa de pão ou de pizza.

Despeje toda a farinha de trigo, cerca de meio pacote de 1 Kg.

Adicione o meio copo de óleo, o sal e a água.

Antes de misturar os ingredientes, escolha o corante da cor de sua preferência e adicione-o na quantidade que você achar ideal.

Adicionar o corante à Massinha de Brincar

Geralmente não é preciso despejar muitas gotas de corante, isso vai depender da cor que você vai trabalhar e da marca do corante.

Após adicionar o corante, mexa a massa com as mãos, apertando entre os dedos, e continue mexendo até a massa obter uma consistência pegajosa. Não a ponto de grudar nas mãos, mas ainda assim pegajosa. Controle esta textura adicionando farinha, caso necessário. Continue “amassando” sua mistura, isso vai deixar a mistura homogênea (cor e textura únicas).

Estamos quase no fim. Vale ressaltar que você pode ser criativo com relação as cores que você quer usar. Você pode, inclusive, misturar corantes de cores diferentes e testar resultados. Só não exagere na quantidade de gotas, isso pode deixar a massa quebradiça após algumas horas, devido a uma característica química dos corantes.

Enfim, temos a massinha pronta para a criançada brincar e fazer os mais diversos objetos coloridos. Se tiver tempo e ingredientes suficientes, você pode fazer 3 ou quatro receitas de diferentes cores, e terá como resultado final uma incrível fonte de diversão colorida.

Página inicial.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *