Como fazer biscuit?

como fazer biscuitPara começar a trabalhar com artesanatos, você precisa primeiro aprender como fazer biscuit.

Você ainda não sabe fazer biscuit?

O que é Biscuit?

Ela é uma massinha também conhecida como porcelana fria, é um material de fácil modelagem e podemos encontrar pronta em diversas lojas especializadas, mas o problema é que o custo é muito caro, mas o melhor é que é muito fácil de ser feita por você mesmo, para isso hoje vamos ensinar a fazer essa massa de biscuit, que serve de base para uma infinidades de trabalhos de artesanatos.

Como fazer massa de biscuit

ingredientes para fazer massa de biscuitINGREDIENTES:

  • 02 xícaras de chá de cola branca
  • 02 xícaras de chá de amido de milho
  • 02 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 01 colher de sopa de caldo de limão, vinagre ou formol
  • 01 colher de sopa de creme hidratante sem silicone ou creme para porcelana fria.

COMO FAZER:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem até obter uma textura homogênea, antes de ligar o fogão.

COZINHANDO NO MICROONDAS: Coloque a mistura no microondas, o recipiente ideal é o de vidro. Você deve tirar a massa a cada 30 segundos e mexer, assim ela não corre o risco de se queimar.
O tempo médio pode variar entre 1 min. 30 s. e 10 minutos, depende da potência do seu microondas.

COZINHANDO NO FOGÃO: Mexa a massa, com uma colher de pau de preferência até que ela se desprenda do fundo da panela. Tome o cuidado para não deixá-la ressecada, pois ela se tornará quebradiça, (para quem nunca fez massinha de biscuit, ela se parece com uma massa de coxinha ou nhoque.)

SOVANDO A MASSA: Após o término do cozimento, passe um creme hidratante nas mãos que não seja a base de silicone e, em uma superfície lisa e fria, sove bastante como massa de pão.

Dica:

A massa deve ser sovada ainda quente, para garantir que ela fique elástica e macia. Após sová-la, guarde-a em um saquinho ou pote de plástico limpo. Deixe o material descansar por 24 horas.

sovar a massa para biscuit
Sovando a massa ainda quente.

Para tingir a massa para biscuit, a tinta mais utilizada é a tinta óleo, mas como ela é muito cara, costuma-se também utilizar a tinta para tecido.

Viu? Não é fácil? Com um pouco de paciência, prática e muita criatividade você pode fazer coisas incríveis utilizando essa técnica simples!

Gostou? Compartilhe!

curso instalador de painel de energia

One comment

  1. Olá. Convido vocês para acessar nossa loja de tecidos de moda, decoração e artesanato. principalmente nossos clientes são que gostam de decoração, designers de moda, costureiras, etc. O endereço é http://www.lojadetecidos.com.br .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *